segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Craque dentro e fora de campo, Neymar lança projeto para construção de complexo poliesportivo



18/01/2013 17h30
Bruno Giufrida
Após o treino desta sexta-feira (18), o atacante Neymar, do Santos FC, lançou o projeto “Instituto Neymar Jr.”, em evento realizado no Palácio das Artes, em Praia Grande (SP). A partir de 2014, um terreno de 8,4 mil metros quadrados no Jardim Glória será palco de um complexo esportivo, por conta da parceria entre a prefeitura da cidade e o atleta do Peixe.
“Estou muito feliz com o projeto, em poder fazer algo pelo lugar onde eu cresci e convivi grande parte da minha infância, quase cinco anos. Muito legal criar esse espaço para as famílias, crianças, pais, para todos. Espero que possa servir de exemplo para todos e que a gente possa crescer mais”, ressaltou o atacante.
Buscando a formação de jovens talentos para o esporte, a iniciativa atuará junto à cultura e à educação. O empreendimento terá três pavimentos, com campo de futebol profissional, arquibancada para duas mil pessoas, ginásio poliesportivo, quadra de vôlei de praia, piscina, academia, auditório, refeitório e outros atrativos.
Inicialmente, o projeto atenderá cerca de 300 jovens de 7 a 14 anos com renda per capita familiar de até R$ 140,00, que deverão estar inscritos em escolas da Praia Grande – uma assiduidade escolar de pelo menos 90% dos participantes será exigida.
“O nosso intuito é contribuir com Praia Grande, mudando a realidade socioeconômica do Jardim Glória e dos arredores. Nossa missão é dar conhecimento e disponibilizar o espaço para isso. Despertar os valores familiares, ética, respeito e disciplina. Valores esses que marcam o Juninho”, afirmou José Benefício, tio do Neymar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário