segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Muricy aguarda Edu Dracena, Léo e Marcos Assunção para armar o seu time ideal


Capitão do Santos nas últimas temporadas, Edu Dracena pode voltar em três semanas

O Santos começou a temporada com o pé direito, mas o técnico Muricy Ramalho sabe que ainda falta muito para o seu time render o esperado. Não bastasse a falta de entrosamento - algo natural em um início de ano, três jogadores considerados titulares ainda não estão prontos para atuar em 2013. O lateral esquerdo Léo, o zagueiro Edu Dracena e o meia Marcos Assunção estão aprimorando a parte física para ficar à disposição do treinador. E ele aguarda ansiosamente por isso.
"Assunção, Edu e Léo ficaram treinando a semana inteira, com uma folga só no domingo. Eles estão se esforçando para jogar assim que possível", afirmou Muricy, lembrando a importância de ter no elenco peças de reposição. "Neste ano, nós já começamos com essas peças. Isso é importante porque teremos muitos jogos e agora começa um momento perigoso de exigir muito o jogador na parte muscular, uma condição que não tem ainda", emendou ele.
Sem os três veteranos, Muricy escalou o zagueiro Neto, o lateral esquerdo Guilherme Santos e o meia Cícero nas vitórias sobre Grêmio Barueri, em amistoso, e São Bernardo, na estreia do Paulistão. Os três foram contratados para esta temporada, assim como Marcos Assunção. Neste momento, na cabeça do técnico a formação ideal do Santos conta com Rafael; Galhardo (Bruno Peres), Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Marcos Assunção e Montillo; Neymar e André (Miralles).
 
"Neste ano, nós estamos fazendo um plantel para a temporada toda. A expectativa é para que a gente faça uma boa temporada. Não só o começo como a gente apostou nos últimos anos", disse o comandante alvinegro.
 
Dos três titulares em potencial que estão de fora, o que deve demorar mais para jogar é Edu Dracena. Capitão do time nas últimas temporadas, o zagueiro, que sofreu a lesão ligamentar no empate entre Santos e Botafogo, no dia 18 de julho do ano passado, deve voltar aos gramados em três semanas. "Estou treinando bem, fazendo todos os movimentos e não sentindo nada. Agora é pegar mais confiança e ritmo de jogo", comentou o beque.
 
Marcos Assunção, que será apresentado formalmente na próxima terça-feira, deve treinar com os companheiros nesta semana. O mesmo acontece com Léo, em fase final de recuperação de uma lesão no joelho direito.
 
"Eu estou 100% recuperado do joelho direito. O objetivo agora é fazer fortalecimento muscular e aprimorar a parte física. Amanhã (segunda-feira) vou treinar fisicamente com o grupo e, durante a semana, devo ser liberado para as atividades com bola", falou o lateral. "Eu confesso que estou contando os dias para estrear em 2013", acrescentou o experiente defensor.

21/01/2013 - 06h02                                                                                               Do UOL, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário