segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Seis meses após lesão, Edu Dracena planeja retorno aos gramados entre duas e três semanas



18/01/2013 15h59
Vinicius Vieira
More Sharing Serv
O Santos FC faz sua estreia oficial na temporada neste sábado (19). Mas não será diante do São Bernardo, na abertura do Campeonato Paulista, que o zagueiro Edu Dracena estará em campo com a camisa santista e com a tradicional braçadeira de capitão do Peixe. Em recuperação de uma cirurgia do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o defensor espera retornar aos gramados dentro de duas a três semanas.
Dracena lesionou-se no dia 18 de julho, aos 11 minutos do primeiro tempo do empate sem gols com o Botafogo, na Vila Belmiro, pela décima rodada do Brasileirão. Em uma tentativa de ataque, o capitão santista caiu sozinho e precisou passar por cirurgia para a reconstrução dos ligamentos.
Depois de exatos seis meses da lesão, Edu Dracena afirma estar se sentindo bem e próximo do retorno. Para acelerar o retorno aos campos, o zagueiro ainda permaneceu em treinamento no CT Rei Pelé, mesmo durante as férias do restante do elenco em dezembro.
“Estou treinando e fazendo todos os movimentos. Não estou sentindo nada e o joelho está bem firme. Agora espero pegar mais confiança e ritmo de jogo com a bola. Estou fazendo um trabalho específico, sem pressa e quando estiver bem, estarei à disposição do Muricy. Acredito que dentro de duas a três semanas estarei à disposição do treinador”, diz.
Acostumado a levantar títulos pelo Santos FC, Edu Dracena acredita em mais uma conquista de Paulista. E o zagueiro vê o entrosamento da equipe santista como fundamental para a construção do tetracampeonato.
“Vai ser um dos mais difíceis dos últimos anos. Mas o Santos FC vai em busca e acredito no entrosamento da nossa equipe, pois a maioria dos jogadores estão atuando juntos há bastante tempo. O Santos FC entra nos campeonatos para ganhar e nesse ano, não será diferente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário