segunda-feira, 1 de abril de 2013

Com gols de Neymar e Cícero, Santos FC bate o Oeste fora de casa e volta ao caminho das vitórias no Paulistão



31/03/2013 20h24
Vinicius VieiraMore Sharing Services

Era só questão de tempo. Neymar reencontrou o bom futebol e foi o comandante da vitória acirrada do Santos FC por 2 a 1 sobre o Oeste, neste Domingo de Páscoa (31). Com o golaço do craque e o tento de Cícero, o Peixe saiu com os três pontos do Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru (SP), no desafio da 16ª rodada do Campeonato Paulista.
O Alvinegro Praiano, que não vencia há duas rodadas no Estadual, permanece na terceira posição da tabela de classificação, com 32 pontos. Já o Oeste segue na 11ª colocação, com 19.
O próximo compromisso do time de Neymar e Cia. ocorre na quinta-feira (04), diante do São Caetano. O duelo da 17ª rodada do Paulistão será disputado no Pacaembu, a partir das 19h30.
Apenas movimentação no primeiro tempo
No primeiro tempo com boa movimentação no Alfredo de Castilho, o Santos FC foi quem criou as principais chances de gols na etapa.
Aos nove minutos, Neymar cruzou para a área, Giva dividiu com Antônio Carlos e levou perigo ao gol de Fernando Leal com uma boa cabeçada.
O Peixe teve nova oportunidade aos 42, com Bruno Peres. O lateral recebeu na direita, cortou para o meio e bateu rasteiro. A bola desviou no adversário e por pouco, não entrou na meta rival.
Neymar marca golaço, Cícero desempata e Peixe garante a vitória
Mais ofensiva, a equipe santista foi com tudo para cima do Oeste logo no início da segunda etapa. Aos cinco, Neymar fez boa jogada pela esquerda e tocou para Guilherme Santos, que chegou batendo de primeira. No entanto, Fernando Leal fez ótima defesa e mandou para escanteio.
E Neymar veio assustar novamente o gol adversário aos 16. O craque fez excelente jogada pela esquerda, passou por um marcador e chutou com a chapa do pé. Fernando Leal conseguiu fazer a defesa com a ponta dos dedos.
De tanto insistir, Neymar levou o Alfredo de Castilho abaixo aos 21 minutos, ao inaugurar o marcador. Em mais uma descida pela esquerda, Montillo rolou para Neymar no centro. O camisa 11 dominou na meia-lua e mandou no ângulo de Fernando Leal. Golaço.
O artilheiro do Peixe no Paulistão, com sete gols, não marcava desde o dia 10 de fevereiro, na derrota para o Paulista por 3 a 1, no Pacaembu.
E quando o jogo caminhava para uma vitória tranquila do Santos FC, veio a ducha de água fria para o Peixe. Aos 40, em cruzamento rasteiro na área, Rafael não conseguiu fazer a defesa e Gilmar só teve o trabalho de cutucar para as redes.
Só que o Alvinegro Praiano não desistiu da partida. E aos 41, veio o gol da vitória. Montillo cobrou escanteio, Durval desviou para o centro e Cícero apareceu livre para encher o pé e dar o triunfo ao time da Vila Belmiro.
Escalação
Para o confronto em Bauru (SP), o técnico Muricy Ramalho decidiu poupar o zagueiro Edu Dracena e o lateral esquerdo Léo da viagem. De última hora, Arouca lesionou-se e também ficou de fora de fora do desafio.
Na volta do segundo tempo, o treinador santista apostou na ofensiva alvinegra e colocou Felipe Anderson no lugar de Bruno Peres. Aos 19 da segunda etapa, André entrou na vaga de Giva. Aos 42, Pato substituiu o compatriota Montillo.
Com isso, o Peixe entrou em campo com: Rafael; Bruno Peres (Felipe Anderson), Neto, Durval e Guilherme Santos; Alan Santos, Renê Júnior, Montillo (Pato Rodriguez) e Cícero; Neymar e Giva (André).

Nenhum comentário:

Postar um comentário