quarta-feira, 1 de maio de 2013

Luis Alvaro vê licença acabar, comanda Santos de casa e adapta rotina do Comitê



Samir Carvalho
Do UOL, em Santos (SP)
 


Após receber nova alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, voltou a comandar o clube paulista. Isso porque a licença médica de 45 dias do dirigente, que começou no dia 12 de março, acabou no início desta semana.
O dirigente de 71 anos continua o tratamento de sua residência e, por isso, ele adapta sua rotina de trabalho no comando do Santos. Laor, como é conhecido o presidente, até agendou a próxima reunião do Comitê Gestor para a sua casa.
Após reassumir o cargo, o cartola já tem demandas de trabalho e conversa constantemente com o vice-presidente do clube, Odílio Rodrigues, por telefone.
Luis Alvaro realiza duas sessões de fisioterapia por dia durante a semana. A primeira sessão, chamada respiratória, é realizada em sua residência. No entanto, a segunda acontece no hospital, já que é o dirigente utiliza esteira e musculação monitorada pelos médicos.
O presidente do Santos foi internado em 1º de março e submetido a um cateterismo, que desobstruiu artérias e veias. No fim de março, o dirigente sofreu uma arritmia cardíaca e atrasou sua saída do hospital.
Luis Alvaro tem um histórico de problemas cardíacos. Antes de tirar a primeira licença médica por 60 dias, o mandatário ficou internado no final do ano passado por sentir um “cansaço fora do comum” e foi submetido a uma bateria de exames. Na época, o mandatário ficou preocupado ao sentir cansaços para subir escadas e até para caminhar.

O dirigente cumpre seu segundo mandato no clube até o fim de 2014. No primeiro ano, em 2010, o dirigente sofreu uma crise de pancreatite e teve que ser internado. Em 2003, antes de concorrer pela primeira vez à presidência do Santos, Luis Álvaro sofreu infarte seguido de quatro paradas cardíacas no intervalo de uma hora dentro do Hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário