quarta-feira, 12 de junho de 2013

Léo Cittadini

Contra o Atlético, Cittadini pode ser relacionado pela 1ª vez como profissional
Contra o Atlético, Cittadini pode ser relacionado pela 1ª vez como profissional
11/06/2013 - 12h20

Sósia de Kaká, revelação do Santos foge de parentesco corintiano e se espelha em Ganso

Samir Carvalho
Do UOL, em Santos (SP)

  • Comentários23
O meia Léo Cittadini, a mais recente revelação do Santos nesta temporada, é comparado ao meia Kaká, atualmente no Real Madrid, da Espanha, por causa das semelhanças físicas com o camisa 8 do clube merengue. No entanto, não é essa comparação que incomoda o atleta. O jovem santista tenta fugir da polêmica sobre o parentesco com o ex-vice-presidente do Corinthians, Antonio Roque Cittadini.
O meia do Santos é primo de segundo grau do ex-dirigente corintiano, nasceu em Rio Claro, cidade natal do cartola, mas afirma que nunca conversou com Antonio Roque Cittadini.
"Não tenho nada a ver com o Corinthians. Comecei no Guarani e nunca tive contato com o Cittadini. Nunca o vi ou conversamos. Ele é parente, mas um primo de segundo grau", afirmou o atleta, que não se incomoda com as comparações em relações a Kaká.
Ampliar

Torcida do Santos50 fotos

1 / 50
25.jan.2013 - Torcedores do Santos cantam durante a decisão da Copa SP contra o Goiás Leandro Moraes/UOL
"Se eu fizer um pouco do que ele (Kaká) fez, está bom demais. Falam que pareço com ele, mas não vejo assim", completou.
Já dentro de campo, Léo Cittadini não enfrenta comparações, mas se espelha no meia Paulo Henrique Ganso, revelado na Vila Belmiro e atualmente no São Paulo, para se firmar na equipe principal do Santos.
"Tive pouco contato com o Ganso, ele estava saindo, mas o admiro muito. Ficava prestando atenção nele, a forma como conduz o jogo e, por isso, me espelho nele", disse.
Léo Cittadini foi promovido ao elenco principal do Santos na semana passada. O meia pode ser relacionado pela primeira vez para um jogo como profissional nesta quarta-feira, no duelo entre Santos e Atlético-MG, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
“Já trabalhava com o Claudinei desde o ano passado, surgiu à oportunidade aqui, se for relacionado (contra o Atlético), vou dar o máximo para ajudar a equipe”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário