quarta-feira, 10 de julho de 2013

Copa do Brasil

Novatos de Claudinei estreiam na Copa do Brasil

Ricardo Saibun/Diário SPNovatos de Claudinei estreiam na Copa do BrasilEm ascensão, novatos da Vila só têm a experiência do título da Copinha
Luciano Ribeiro / Santosluciano.ribeiro@diariosp.com.br
A vitória sobre o São Paulo, no domingo, encheu a molecada do Santos de moral. Aquele temor dos primeiros jogos passou e a confiança só aumenta. Nesta quarta-feira, porém, os novos Meninos da Vila encaram um desafio inédito no time profissional: o mata-mata da Copa do Brasil.
 O duelo contra o Crac-GO, a partir das 21h50, em casa, será a estreia da maioria dos garotos e do técnico cada vez menos interino, Claudinei Oliveira.
É consenso que o torneio merece tratamento diferenciado por parte do clube. A Copa do Brasil não perdoa deslizes, diferentemente do que ocorre no Brasileirão, disputado por pontos corridos. Por isso, Claudinei já fez o alerta para a molecada.
“Eles sabem da importância do gol fora e de não levar nenhum em casa. Eles (atletas do Crac) vão atuar no nosso erro, buscando os contragolpes. Se vencermos pelo placar mínimo, já levamos a vantagem na volta e é isso o que temos de buscar”, disse o treinador.
Levando-se em conta quem Claudinei costuma relacionar para os jogos, os estreantes serão Gustavo, Leandrinho, Neilton, Léo Cittadini, Pedro Castro e Gabriel. Só três das promessas da base atuaram em algum dos quatro jogos da Copa até agora — contra Flamengo-PI e Joinville: Alan, Emerson e Giva.
Experiência/ A falta de experiência aos garotos em mata-matas tem um porém. Afinal, foi com esses mesmos atletas que Claudinei conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Além disso, a garotada jogou a Copa do Brasil Sub-20 de 2012 — caiu nas oitavas de final. A diferença básica, no entanto, é o peso muito maior de um torneio pelo time profissional — especialmente um que vale vaga na Libertadores.
“Esperamos fazer o resultado. Não adianta pensar em golear”, disse o comandante, minimizando o fato de o adversário estar fazendo má campanha na Série C do Brasileiro — é o lanterna do Grupo B. “Temos de pensar em um jogo de 180 minutos. Vamos construir o placar aos poucos”, explicou.
Ficha técnica
Santos4-4-2
Aranha; Galhardo, Gustavo, Durval e Léo; Arouca, Leandrinho, Cícero e Montillo; Neilton e Willian José
T: Claudinei Oliveira
Crac-GO4-4-2
Aleks; Rodnei, Bruno Alves, Ben Hur e Rodrigo Crasso; Coquinho, Washington, Diogo Medeiros e William Amendoim; Héber e Pantico
T: Marcelo Rocha
COPA DO BRASIL > 3ª FASE — JOGO DE IDAOnde: Vila Belmiro, em Santos, às 21h50
Juiz: Leandro Júnior Hermes  (PR)
TV: Sportv 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário